Nunca foi fácil




Em meio as adversidades da vida, quem nunca se perguntou "Por que eu?". Quem nunca abriu a boca para reclamar? Quem nunca ficou só se lamentando da vida e dos problemas?
É natural do homem reclamar. Mas a minha pergunta nesse dia é: quem disse que seria fácil?
Se a vida fosse fácil, Jesus não precisaria ter descido aqui na terra para salvar a humanidade. Não necessitaria de tal sacrifício. Se fosse fácil.
Se a vida fosse fácil, Jesus não nos teria ensinado que precisamos tomar a nossa cruz e segui-lo, independentemente de quão pesada seja essa cruz.
Se a vida fosse fácil, Jesus não nos diria que aqui, no mundo, teríamos aflições.
Se a vida fosse fácil Ele não ordenaria: "Esforça-te, tem bom ânimo!" 
Se a vida fosse fácil, dispensaríamos o Espírito Santo, nosso consolador.
Se a vida fosse fácil, precisaríamos de alguém para colher nossas lágrimas? Com uma vida fácil, ninguém chora!
Se a vida fosse fácil, Jesus não nos teria prometido que estaria conosco todos os dias, afinal qual a necessidade? Se a vida fosse fácil.
Se a vida fosse fácil, não precisaríamos nem da Bíblia para nos ensinar a viver; Nem dos testemunhos nela contidos.
Se a vida fosse fácil, não precisaríamos ter fé. Fé em quê? Em quem? Com qual finalidade?
Se a vida fosse fácil, o caminho não seria estreito.
Se a vida fosse fácil, não seria comparada a uma corrida, onde os que esperam no Senhor, correm e não se cansam.
Se a vida fosse fácil, no final não receberíamos coroa, galardão, prêmio. Afinal, só ganha prêmio quem se esforça.
Se a vida fosse fácil, todas essas riquezas citadas anteriormente não teriam sido prometidas a quem vencer. Vencer o que? Quem? Se a vida fosse fácil...
Ninguém disse que a vida seria fácil, não mesmo. 
E posso te contar um segredo? Não é só a sua que é difícil!! É a minha, a sua, a do seu próximo. E mais, olhe ao seu redor e perceba que pode existir alguém ao seu lado que passa por uma dificuldade ainda maior que a sua. 
Mas, eu não vim aqui para falar que a vida seria difícil, mas para te lembrar de todas as bênçãos que nós temos, para nos ajudar a passar por esse caminho tão estreito.
Aí você pergunta: quais bênçãos? E eu respondo, todas estas que eu citei:
Jesus desceu na Terra para te salvar. Se sacrificou por você. Te amou de uma maneira como ninguém jamais vai te amar! Tudo isso para perdoar seus pecados. Todos eles. Desde aqueles do passado até aqueles que você cometeu hoje. Ele é tão bom que a única coisa que Ele pede que você o ame de volta, e ame ao seu próximo. Tão bom que o único "Castigo" que Ele nos deixou foi que carregássemos nossa própria cruz. Justo, não acha? Tão bom que mandou um consolador para habitar dentro de nós; e nos deixou a bíblia, sua palavra; e colhe as nossas lágrimas; e não nos deixa só, nem por um segundo. Tão bom que nos dá renovo a cada dia, e no fim, nos concederá um prêmio.
Então me diz, qual o motivo você tem para continuar reclamando e se perguntando o porquê disso e daquilo? Jesus ama você e cuida de você. E se você tem a Ele, você tem tudo!
Nunca foi fácil, nunca será! Mas de uma certeza temos: nenhuma das nossas dificuldades nos levará para longe de Deus. Nós não vamos morrer aqui. E sim, em todas estas coisas somos mais que vencedores!
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.       Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:37-39

Nenhum comentário:

Postar um comentário