Ele nunca foi embora



É bem verdade que há dias em que a luz se apaga, que nos encontramos com o coração angustiado. Dias em que olhamos à nossa volta e não encontramos esperança, alegria, amor, verdade. São dias em que parece que todos nos esqueceram e que nada mais faz sentido nesse mundo, nos sentimos só. O brilho que há em nós é ofuscado pela escuridão da tristeza em nossos corações e ainda que existam coisas boas acontecendo, o que salta aos nossos olhos são as coisas ruins. São dias em que somos vencidos pelo cansaço unido às adversidades da vida. E aí parece que Deus não nos vê. Parece que Ele não nos contempla nos dias de angústia.
 Davi também se sentia assim quando perseguido pelos seus inimigos, longe de sua família, sem ninguém para protegê-lo. Em Salmos 10.1 ele expressa todo esse sentimento em um clamor: "Por que estás ao longe, Senhor? Por que te escondes no tempo de angústia?".  No dicionário, o significado da palavra angústia é "grande aflição acompanhada de opressão e tristeza". Mais adiante em Salmos 13 ele clama: "Até quando te esquecerás de mim, Senhor? Para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto? Até quando pedirei com minha alma, tendo tristeza em meu coração cada dia?"
 Quando passamos por esse tipo de adversidade, demora, é ruim, dói. Mas a esperança, a alegria, o amor e a verdade que eu disse que parece que nos falta, nós encontramos em um só: Jesus. E a boa notícia é que Ele não nos deixa. Ele nos vê. Ele te vê. E permite que você se sinta sozinho, e permite que você passe por tudo isso para seu crescimento. Mas Ele nunca foi embora, está com você o tempo todo e sabe até onde você suporta essa dor, esse sofrimento. Jesus é o remédio para sua alma. Ele é o socorro bem presente, eu disse BEM PRESENTE, na hora da angústia.
 É nos dias de aflição que encontramos o amor de Deus. É nos dias de aflição que vemos sua glória e seu poder. Se Moisés juntamente com o povo de Israel não estivessem em aflição quando cercados por Faraó e seu exército, jamais teriam visto o mar se abrir diante dos seus olhos, jamais. Mas como Paulo já disse, é nas nossas fraquezas que o poder de Deus se aperfeiçoa.
Pela segunda vez em uma semana, eu fui ler um versículo e abriu em Sofonias 3:17: O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso pra te salvar.
Na primeira vez achei que havia entendido, mas estava tudo bem comigo, então confesso que não dei muita importância para aquela palavra. Mas uma semana depois eu leio de novo e a palavra já havia se renovado. E veio como um alívio ao meu coração.
Hoje chegando no trabalho eu fui colocar um hino para escutar e mais uma vez Ele falou comigo e chorei, porque senti o seu amor ali e pude perceber que Ele nunca nos deixa só, nunca! Por mais que esses últimos dias eu tenha me sentido só e cheguei a pensar que Deus não me via, Ele me surpreendeu. Não com a vitória, porque esta não é tão importante, mas com sua presença em mim. Ele está em mim, e é poderoso pra me salvar. Então com o que mais devo me preocupar? Se continuasse a me sentir só, seria uma vergonha. E é exatamente isso o que o hino que eu ouvi diz. 
Não sei se você está se sentindo assim como eu estava, mas lembre-se Jesus está com você. Ele sempre esteve. Ele nunca foi embora!
Segue um pedaço da letra pra você. Espero que seja edificante. Deus abençoe!
Nunca fui embora – (Never Gone – Colton Dixon)
Há espaço entre nossas vidas
Difícil de enfrentar, mas sei que nós tentamos
Para reviver, trazê-lo de volta à vida
Não vá embora
Não vá embora

Eu ainda estou aqui
Não, Eu não desapareci
Agora as luzes estão acesas
Veja, Eu nunca fui embora

Eu deixei a sua mão
Para ajudar você a entender
Com você o tempo todo
Oh, Eu nunca fui embora

Eu nunca deixei você
Nunca deixei você, não
Ele disse, Eu nunca deixei você
Nunca deixei você, não
Jesus nunca deixou você
Nunca deixei você, não

Ele nos vê
Mesmo no escuro
Agora você sabe, você não está sozinha

Eu ainda estou aqui
Não, Eu não desapareci
Agora as luzes estão acesas
Veja, Eu nunca fui embora

Nenhum comentário:

Postar um comentário