A insistência que há em você

Pense em algo que você queira muito. Não algo fútil como um iphone, um camaro ou qualquer coisa do tipo... Traga à sua memória alguma coisa de muito valor para você, que você queira muito, mas não está ao seu alcance. Algo na qual você já orou alguma vez pedindo a Deus.

Agora eu quero que você se lembre de quantas vezes você pediu isso a Deus.
Se você nunca pediu isso a Deus, então você está com um problema muito sério. E precisa urgentemente aprender a colocar todos os seus anseios perante Deus. Eu gostaria de falar sobre isso, mas hoje não.

A mensagem é para você que diz que já se cansou de orar e pedir e não acontece nada. É para você que a cada dificuldade ou a cada desejo que tem, ora pedindo ao Pai.  Eu te pergunto, qual o tamanho da insistência que há em você?

Nós sabemos que Deus opera no momento em que Ele quer, porque os planos dEle são perfeitos. A sua vontade é boa agradável e perfeita. 

Mas algumas vezes ficamos sem a nossa benção, sem o nosso escape por falta de insistência. Oramos algumas vezes e já desistimos por acreditarmos que já é suficiente. 
De fato, a Bíblia nos instrui a não usarmos de vãs repetições em nossas petições, no entanto isso não quer dizer que devemos pedir uma vez só.

Jacó está passando por um momento de incerteza, de medo. Esaú, seu irmão, está vindo ao seu encontro, depois de anos sem se ver. O problema é que Jacó roubou a benção de seu irmão e fugiu porque este queria te matar. Jacó orou, buscou a Deus e pediu para que Ele não permitisse que seu irmão matasse suas mulheres, filhos e  servos. 

E aconteceu que uma noite, Jacó ficou só e na Bíblia não diz, mas imagino que ele fora buscar a Deus. E veio um anjo. E Jacó lutou com ele até o amanhecer. E  vendo a insistência de Jacó, o anjo lhe abençoou. E Jacó chamou o nome daquele lugar de Betuel, porque tinha visto a Deus face a face.

Tudo o que Jacó queria era que houvesse paz entre ele e seu irmão. Mas naquela noite ele obteve muito mais que isso, ele teve um encontro com Deus. Ele não teria conseguido, se não tivesse lutado a noite toda. Se tivesse se deixado levar pelo cansaço, se tivesse desistido com certeza teria perdido a benção.

Ana era casada com Elcana, e não podia engravidar. Seu marido também tinha outra esposa, Penina. Esta tinha filhos e irritava a Ana toda vez que ela ia à casa do Senhor, porque sabia do sofrimento que sua rival passava por não ter filhos. Toda vez que isso acontecia, Ana entrava em uma profunda tristeza e não comia, só chorava. E um dia, enquanto  ela perseverava em orar ao Senhor, um sacerdote a observou e a repreendeu por achar que ela estava embriagada, mas quando percebeu o tamanho do seu sofrimento, a abençoou. E Ana, que não podia engravidar, teve seis filhos depois de anos orando.

A Bíblia deixa bem claro que o Sacerdote Eli, só olhou para Ana porque ela perseverava em oração. Ana insistia ano após ano em buscar aquilo no qual necessitava. E Deus lhe concedeu.

O que quero transmitir para você hoje é uma palavra de ânimo para buscar. Buscar a Deus e pedir por aquilo que você tanto almeja. Mas não pedir uma vez, ou duas. Mas que você encontre insistência dentro de si, para não desistir de buscar. Por mais que demore. Para Jacó demorou uma noite, para Ana vários anos. Mas ambos tiveram suas preces ouvidas. E o interessante é que ambos obtiveram mais do que pediram. Jacó pediu paz e viu a Deus. Ana pediu um filho e teve seis.

Vale a pena perseverar em oração! Jesus nos prometeu que ouviria. Mas eu te pergunto hoje, você estaria disposto a lutar por tanto tempo, como fez Jacó? Estaria disposto a orar e a se derramar por longos anos como fez Ana? Ou você prefere orar algumas vezes e já desistir?

Busque a Deus constantemente! E Deus te concederá além daquilo que você pede!

Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário