Tudo ou nada


Todo ser humano precisa ter alguma coisa em que acredita pra lutar, algo que o faz se levantar toda manhã e ir à luta, em busca de seus sonhos. 
Normalmente o que o motiva se torna seu estilo de vida.

Quando olhamos por exemplo para um executivo de sucesso ou um CEO de uma grande empresa, só conseguimos ver os benefícios: o seu salário, seu status, talvez  a qualidade de vida que o dinheiro lhe proporciona. Mas nunca enxergamos o sacrifícios que só ele sabe que enfrenta todo dia. Para chegar ao sucesso ele teve de tornar seu trabalho, sua empresa em seu estilo de vida. Normalmente ele já acorda pensando nos fornecedores, clientes, mercado financeiro e etc, isso quando ele consegue dormir. São viagens e mais viagens, horas e mais horas dentro de um escritório, reuniões intermináveis... Sacrificam sua vida social e até mesmo momentos com sua família para lutar por aquilo em que acredita.

E porque estou dizendo isso? Porque um dia nós cristãos levantamos as nossas mãos para aceitar a Jesus como único e suficiente salvador das nossas vidas, e o convidamos para fazer morada em nossos corações. E não satisfeitos, declaramos publicamente descendo às águas batismais, que não somos mais o homem de antes que tinha um estilo de vida pecaminoso, mas que agora nosso viver É Cristo. Gritamos aos quatro ventos que somos uma geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido PROPRIEDADE EXCLUSIVA de DEUS e na verdade em nosso viver nada nos diferencia daqueles que ainda não se entregaram a Cristo.

Como cristãos, estamos sempre adiando o viver para Cristo. Quando adolescentes pensamos "agora não, primeiro vou estudar", quando jovens pensamos "agora não, primeiro vou casar, e me estabilizar profissionalmente", quando casados pensamos "agora não, primeiro vou aproveitar minha nova família, ter filhos"... e assim a vida passa diante dos nossos olhos e tudo o que dedicamos a Deus foi no máximo nossos  fim de semana.

Deus não quer ser lembrado, buscado só no fim de semana. Ele não quer que você passe sua vida inteira sonhando com coisas terrestres, mas nunca teve um sonho espiritual. Se somos de Cristo, todos os nossos sonhos devem girar em torno dEle e não o contrário. Ele dever ser nosso centro, nosso estilo de vida.
Não existe "mais ou menos" quando se trata de Cristo. Ou Ele é tudo, ou Ele não é nada!


Há uma canção que eu gosto muito, e toda vez que eu ouço, penso que devo melhorar, faço dela minha oração. Espero que reflita em tudo isso. E que se Cristo ainda não é tudo em sua vida, que você possa o tornar.

Que Sejas Meu Universo
Oficina G3



Nenhum comentário:

Postar um comentário