Carta de Paulo à nós



Faz exatamente dez dias que não posto nada, isso porque tenho tido alguns problemas de informática, que juntando à outros problemas me fizeram parar um pouquinho. Mas aqui estou de volta.

Hoje estava lendo parte da carta de Paulo à igreja de Coríntios e fiquei maravilhada com suas palavras. Fiquei imaginando quão edificante seria receber uma carta dessas hoje, quanto mais naquela época.

Nós sabemos que servir à Cristo nunca foi fácil e levar as boas novas muito menos. Enquanto esteve aqui Jesus demonstrou isso e é aí que está o que me dá esperança: Ele venceu todos os desafios como homem, para provar que em Deus, também somos capazes de vencer.

Você já reparou como nesses dias está difícil pregar o evangelho verdadeiro? Como está difícil viver o evangelho verdadeiro?!

Diariamente travamos as mais diversas lutas espirituais, contra nossas próprias vontades carnais, contra a maldade que paira sobre o mundo. Temos de salvar as almas que se perdem e ao mesmo tempo manter nossa própria salvação.

Mas a verdade é que sempre foi difícil. Paulo provou que é difícil dos dois lados: enquanto como Saulo, perseguia os cristãos e os propagadores das boas novas  e enquanto como Paulo,  levava as boas novas. Ele era com certeza um missionário cheio de Deus, a diferença que fazia era grande, era um homem sensível que dedicou o resto de sua vida para servir a Cristo. 
Com toda certeza as aflições que passamos hoje, desde as tentações até o cansaço, Paulo passava naquela época. Mas o que me chama atenção é que ele sempre tinha uma palavra de ânimo e repreensão vinda de Deus, aos seus irmãos e que nos servem hoje, pois a palavra de Deus se renova a cada dia.

A sensação que tenho é que quanto mais limpo eu quero ser, mais me sujo. Quanto mais quero pregar, menos prego. Quanto mais inconformada com esse mundo, mais imundice nele aparece. Quanto mais me aproximo de Cristo, mais tribulação. E então me deparo com a falta de fé, com a desesperança. Mas aí leio a carta de Paulo e vejo que fácil nunca será, mas que se permanecermos fiéis, viveremos a eternidade com nosso Senhor. Que embora tudo que vemos são as tribulações, o que não vemos é infinitamente melhor, não tem como comparar. Lembro que cada tribulação aqui é momentânea. E que elas não podem se fazer de desculpa para pararmos, não agora.

Não sei como você se encontra hoje, mas eu confesso que me sentia cansada, sem forças, com pouca fé. E a carta de Paulo parecia que foi escrita exatamente para mim e agora. Deixo então esse trecho à vocês na esperança de que também edifique sua vida!

Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas
.

2 Coríntios 4:16-18


Nenhum comentário:

Postar um comentário