O peso da responsabilidade



Li hoje a seguinte frase enquanto navegava em uma rede social: “De 100 homens, um lerá a Bíblia; 99 lerão o cristão.” Dwight L. Moody.

A verdade é que toda vez que paro pra pensar que ser a luz do mundo é fazer com que as pessoas olhem para você e vejam Cristo, me assusta. Me assusta o fato de que eu posso ser o mais próximo que alguém pode chegar de Cristo. Me assusta o fato de que algumas pessoas não tem salvação e eu posso colaborar para que elas a tenham, ou não.

Servir a Cristo, refletir sua imagem, anunciar a mensagem da salvação é maravilhoso, mas exige responsabilidades. Você pode achar que não, mas as pessoas te olham, te observam. Mais que conselheiros, temos que ser exemplos! As pessoas têm de ver Jesus em nossas atitudes, e não somente em nossas palavras.

Portanto não passe uma imagem errada do evangelho. Se você não quer seguir a Cristo, não impeça que outros façam. Não seja morno; um pé lá, outro cá. 
Sirva a Deus com integridade, sejam os seu passos retos e então as pessoas que lerem você, encontrarão Cristo.

Deus abençoe!

Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.
Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.

2 Coríntios 3:2-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário