Música



Há quem diga que não há nada de errado em ouvir músicas seculares. Pessoas tem opiniões diferentes e isso é que faz a vida ter graça. Já pensou, todo mundo pensando igual?

No entanto, embora tenha minha opinião formada sobre, sigo a Bíblia e os ensinamentos que tive.

Primeiro, a Bíblia deixa bem claro que nosso corpo é templo do Espírito Santo e que Ele tem ciúmes de nós, logo temos que saber aquilo que ouvimos.
Segundo, ela também nos orienta a termos cuidado com o que ouvimos.
Existem muitas músicas seculares que só a letra dela já contraria todos os ensinamentos e condutas cristãs. Mas existem também aquelas que não falam nada demais, românticas, bonitinhas... E será que também é errado ouví-las?

Eu não digo que é errado, mas eu tenho uma posição bíblica quanto à essa indagação.
Em Filipenses 4:8 está escrito que devemos pensar em tudo que há virtude e que há louvor. Em 1Coríntios 6:12 está escrito que tudo nos é permitido, mas nem tudo convém a nós cristãos fazer, e que não podemos deixar que as coisas nos domine.

Disso eu entendo que há algumas coisas nessa vida que nem é pecado realizá-las, mas ao fazê-las não trazemos louvor ao nosso Pai, não edificam. 

Devemos prestar atenção naquilo que ouvimos, porque isso alimenta a nossa alma. Precisamos saber do que estamos nos alimentando. Não dá para ser Luz do Mundo, alimentando nossa lamparina com as mesmas coisas que todo o mundo. O que teremos de diferente para oferecer?
E porquê passar nosso tempo ouvindo coisas bonitinhas, mas que não edificam, se poderíamos estar ouvindo hinos que entoam a Deus e que alimentam nossa alma?

Vamos ver um exemplo muito simples de Jesus. Quando criança Ele sumiu e foi encontrado no templo, com os sacerdotes ouvindo e falando de Deus. Ele era criança, seria natural se fosse encontrado brincando ou até mesmo "aprontando" algumas com meninos de sua idade. Mas Ele escolheu fazer aquilo que O edificaria, que louvaria ao seu Pai.
Nesse sentido, eu venho dizer que não é um absurdo de errado você cristão ouvir músicas bonitinhas do mundo, MAS não convém.

O Espírito Santo que está em você sente ciúmes de você e quer que você se alimente de coisas boas e não de coisas vãs. Por mais que você se emocione, se alegre, chore ouvindo Brunos Mars, por exemplo, nunca poderemos comparar com o mover do Espírito Santo que acontece em sua vida, quando você ouve Hillsong.

A lembrança de Paulo e Silas na prisão, louvando e as correntes se soltando apenas com o seu louvor, já é uma prova que muito mais vale a pena ouvir louvores a Deus, que as músicas que o mundo nos oferece.
Mas vale ainda te lembrar que você nasceu para adorar a Deus, lembra? E se isso é uma verdade em sua vida, ocupe seu tempo o adorando!!!

O texto de hoje é mais para reflexão. Toda vez que for escolher em sua playlist, qual música escutar, espero que lembre dessas poucas palavras. Deus abençoe!




Nenhum comentário:

Postar um comentário