Somália


Há um tempo atrás, eu estava em capacitação em um ministério que participo e que já citei aqui, e apendi um pouco mais sobre a intercessão, e sobre o quanto ela é importante.
Quando intercedemos por alguém, nos colocamos na brecha por essa pessoa, tornamos os problemas dela, nossos problemas e sentimos sua dor. A partir daí passamos a não só orar, mas interceder. Nos humilhamos em suplica para que o Pai nos atenda.
Pode parecer que não, mas quando você intercede, vidas podem ser salvas. Você pode fazer a diferença na vida de alguém!!!

E Deus está procurando pessoas que cumpram o seu mandamento: Amar ao próximo como a si mesmo. Ele procura pessoas que se preocupam com o próximo. 

Um pouco depois que aprendi sobre intercessão, Deus colocou em meu coração de orar pela Somália. Eu intercedi por vários dias, mas confesso, parei. Porém a verdadeira intercesão não pode cessar. Por esse motivo hoje estou incluindo novamente este país em minhas intercessões e peço que vocês também intercedam. Há muitas vidas precisando de nós.
A Somália é um País que fica ao Leste da África, que tem uma população estimada em 10,3 milhões de pessoas. É um dos países mais pobres do planeta, tendo relativamente poucos recursos naturais.
Sua principal religião é o Islamismo Sunita  e apenas 0,04% da população é cristã. Os poucos cristãos que lá existem, temem pela perseguição e mantêm sua fé em segredo. 
Na Lista de Classificão Geral dos países  com mais perseguição cristã, a Somália está em 2º lugar.

Interceda pelos cristãos que lá existem para que não desistam de sua fé, que Deus os fortaleça na caminhada e dê caminhos para continuarem servindo a Cristo. 
Interceda para que o coração daqueles que os perseguem seja quebrantado, para que os deixem servir a Cristo.
Interceda para que Deus os livre das mãos do homem mau.
Interceda pelos missionários que lá estam, para que tenham uma palavra de edificação sempre e que continuem a alcançar almas, mesmo que em segredo.

Interceda para que o amor e a paz de Deus reine na Somália.
Se possível, jejue!!!

E, tudo que pedirdes em oração, crendo, o recebereis. Mateus 21:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário