Ebola



Há alguns dias temos visto a aflição e o desespero das pessoas que adquiriram Ebola e das autoridades tentando conseguir um meio para desacelerar essa epidemia e salvar todos os infectados. Nós brasileiros compartilhamos dessa aflição, quando um brasileiro foi detectado com suspeita da doença.

Graças a Deus, o último resultado do brasileiro deu negativo, mas isso não significa que não devemos nos preocupar só porque ainda não chegou ao Brasil. Não é esse o amor cristão. Devemos nos preocupar com todas as outras pessoas, principalmente da África que estão infectadas ou expostas à doença.

“O ebola é uma doença infecciosa grave provocada por um vírus. Os sintomas iniciais são febre de início repentino, fraqueza intensa, dores musculares, dor de cabeça e dor de garganta. Depois vem vômitos, diarreia e sangramentos internos e externos. Ela é transmitida pelo contato direto com os fluidos corporais da pessoa infectada: sangue, suor, saliva, lágrimas, urina, fezes, vômito, muco e sêmen. Não há risco de contaminação pelo ar.”


A doença preocupa por ser de fácil contaminação, podendo gerar um epidemia mundial e ainda não tem tratamento ou cura. Quem a adquire, acaba morrendo.

Por isso proponho que hoje intercedamos para que essa doença possa ser controlada; que Deus dê sabedoria à todos os médicos e pesquisadores envolvidos para encontrarem um antídoto, um tratamento, uma cura.

Interceda com todas as suas forças, e creia que, através da sua oração Deus pode abençoar a África que tem mais sofrido com a doença, e todos quantos foram infectados.


A oração da fé salvará o doente, e o Senhor o restabelecerá; e se tiver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

Tiago 5:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário