Crianças, delas é o Reino de Deus



Elas são animadas, puras, inocentes... Acreditam que um abraço dos pais ou responsáveis as mantém a salvo de todo e qualquer perigo. Não trazem consigo preocupações com o futuro, apenas vivem o presente confiando que seus pais estarão sempre ali para protegê-las, com todo cuidado possível. Se caem, se machucam ou se assustam correm chorando para os braços dos pais. Se ganham alguma coisa boa ou se têm alguma novidade também saem correndo para contar para os pais e para todo mundo que encontram na frente. 
Elas não são de reclamar muito. São verdadeiras, não guardam mágoas, não precisam perdoar...
Ontem foi o dia delas... Crianças, doces crianças!

É muito difícil um adulto não se derreter por uma criança, e praticamente impossível um pai não se render a um filho.
É por isso que Jesus, repreendeu seus discípulos, quando estes viram crianças tentando se aproximar dEle e tentaram impedi-las.
E Ele alertou: ninguém entra no céu se não fizer como criança.
Jesus, porém, chamando-as para si, disse: Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus.

Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como criança, de modo algum entrará nele.
Lucas 18:16-17

Quando um adulto promete algo muito bom para uma criança, ela espera ardentemente e se comporta da melhor maneira possível para não perder seu prêmio.
Não é assim que acontece normalmente com crianças que pedem alguma coisa para os pais de aniversário, dia das crianças ou presente de natal? 

Contudo, nós devemos receber o reino dos céus como crianças. Eternamente agradecidos ao nosso Pai, com muita alegria e sim, espalhando a todos quanto encontrarmos, as boas novas de salvação.

Devemos aprender com as crianças a confiar em nosso Pai acima de tudo e ter a certeza de que, se Ele nos abraça, tudo ficará bem. Não devemos ficar preocupados com o futuro, pois como diz o ditado "O Futuro a Deus pertence".
E se nós, como homens, nos derretemos todos por uma criança, tal qual não será o derretimento do Pai Celestial quando se agrada dos seus filhos?! Ele ama a cada um, da maneira que Ele nos criou.
Imagina quão belo seria se não guardássemos mágoas?!

Neste novo dia, uma nova semana, te convido a ser como criança. Não nas atitudes infantis, mas no coração. Que Deus possa se agradar de nós. E que possamos juntos, entrarmos no reino dos céus





Nenhum comentário:

Postar um comentário