Negue-se!




Essa semana estava refletindo e percebi o quanto tenho desperdiçado a força, o tempo e os dons que Deus tem me dado. Diariamente gasto minha força e meu tempo com coisas deste mundo. E mesmo quando penso que estou fazendo algo para Deus, no fundo percebo que estou fazendo para mim mesma. Para saciar o meu ego, para me sentir bem. Mas nada disso adianta se o Pai não for o centro de tudo.

Percebi que muitas vezes só queremos receber sem dar nada em troca, ou aquilo que damos é superficial demais. Fazemos sacrifício de tolo. Só queremos nossa vontade.

Chegamos no culto e no momento de adoração, não adoramos em espírito e em verdade e aí no momento da palavra queremos que Deus fale conosco. Ele fala, porque é gracioso. Não olha para nossas falhas. Nos ama. 
Oramos "seja feita Tua vontade" mas quando Deus começa a realizar sua vontade em nossas vidas, reclamamos, questionamos e até mesmo nos recusamos a permanecer no lugar que Ele nos colocou por alegarmos que estamos infelizes.
Pedimos bençãos e mais bençãos para Deus e não aguentamos esperar, e aí fazemos as coisas do "nosso jeito".
Colocamos Deus em nossas vidas até onde nos é conveniente. 

É forte e serve para mim também esta palavra. É só parar para analisar sua vida. Quantas decisões no dia você toma sem ao menos apresentá-las a Deus? E não estou falando de grandes decisões como um casamento não (apesar que ainda hoje muitos se casam sem saber se é de Deus), mas de pequenas rebeldias. Sabe aquelas que você pensa "ah não vai dar nada não", "não tem nada de errado nisso".

Diariamente pensamos "nasci para ser feliz" e embasados nessa mentalidade fazemos o que temos vontade de fazer. 

O que temos que colocar em nossas mentes é que Deus não existe para fazer nossas vontades. Mas nós existimos para fazer a vontade Dele. E é nosso dever amá-lo até que as vontades dEle se torne as nossas vontades.

Está na hora de cairmos na realidade Cristã. Digo por mim mesmo. Se eu gastasse mais energia e tempo na vontade de Deus, eu O alegraria mais e consequentemente me alegraria.

Jesus foi claro quanto ao critério para segui-lo:

"Se alguém quiser vir após mim, NEGUE -SE a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho a salvará." Marcos 8:34-35

Sabe o que isso significa? Que devemos perder a nossa vida. Devemos morrer para que Cristo viva em nós. Quando falamos em matar o velho homem, não se refere só aos pecados, mas ao foco. O nosso foco muda quando realmente decidimos servir a Deus. 

E eu não posso falar que meu foco é Deus e seu reino, se não trabalho para o seu reino e para sua vontade diariamente.


Reflita nisso. É dolorido claro, mas é necessário negarmos nossa vontade para que Cristo viva em nós. 

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário