Corrida para o troféu



Todos nós sabemos que não pertencemos a este mundo, mas estamos aqui de passagem. Porém essa passagem, embora pareça não ter fim, é rápida. Temos pouco tempo para realizarmos a nossa missão aqui na Terra, que é a de evangelizar; "anunciar as grandezas daquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz".

Entretanto, as lutas e adversidades que encontramos no caminho, por vezes arranca o nosso ritmo, nos desanima e nos faz querer desistir dessa corrida.

Aí eu paro para analisar a vida de um atleta. Ele passa a vida inteira se preparando fisicamente e psicologicamente para as competições mais importantes da sua carreira, e claro, para atingir seu objetivo que é vencer.
Ele faz todos os dias treino pesado para melhorar seu desempenho e aumentar sua resistência física. Controla rigorosamente sua alimentação de maneira adequada de forma a contribuir com o todos os seus esforços. E sempre está de olho em seu objetivo, a linha de chegada; independentemente dos obstáculos que encontra em seu caminho.
Alguns, sofrem lesões dolorosas, mas ainda assim não desistem.
E sabe o que é mais interessante? Eles correm por um prêmio terreno.

Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.  E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.
 1 Coríntios 9:24-25

Isso prova que nós cristãos temos muito a aprender com eles. Nós que estamos em uma corrida com propósitos muito maiores do que possamos imaginar, e que ainda seremos premiados pelo dono de tudo isso aqui; com um prêmio cujo “olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu e mente nenhuma imaginou”.
E ainda assim nos esquecemos o motivo pelo qual estamos correndo. O propósito de tudo isso. Quem nos dá o suporte devido e qual será a grande recompensa. Nos esquecemos de modo que pensamos em desistir da nossa carreira.

Mas Deus é fiel, e cuida de nós. Melhor que os técnicos que cuidam dos seus atletas. Ele sabe das nossas necessidades e mais que isso, sabe até onde conseguimos aguentar. E a cada manhã as suas misericórdias sobre as nossas vidas se renovam. Quando aprendemos a confiar e esperar nEle temos nossas forças renovadas, corremos e não nos cansamos.

Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. 
Isaías 40:31

Portanto, em nome de Jesus, receba neste momento novas forças vindas de Deus. Clame a Deus e peça renovo espiritual para continuar. Lembre-se que Ele está no controle de tudo, e está contigo desde o momento de largada dessa corrida até o momento de chegada à linha final. É promessa. “e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”. E não se esqueça nunca que é Deus nosso Galardoador!


E continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós. Hebreus 12.1b


Nenhum comentário:

Postar um comentário