10 Hinos que acalmam a alma

Faz um tempo que não posto nada aqui. Isso é por conta da correria do dia a dia. 

Mas para não ficar sem postar nada, essa semana vou compartilhar com vocês alguns dos hinos que eu mais amo ouvir e cantar. 
Eu sempre digo que os hinos na verdade são as palavras que minha alma gostaria de gritar para  Deus e para o mundo, mas não consegue, e acaba traduzindo isso em lágrimas. Alguns deles são realmente inspiradores e eu não consigo ouví-los sem sentir nada. 
E que esses hinos sejam uma benção na vida de vocês assim como são na minha vida.
Reflitam na letra de cada hino!

Hoje então, postarei hinos que acalentam a alma. Hinos nos quais seus compositores só podem ter sido inspirados pelo Espírito Santo, que me faz acalmar. 
Obs.: Não estão em ordem de melhores ou favoritos. 




1.Aquieta Minh'alma - Ministério Zoe



Aquieta minh'alma, faz meu coração ouvir tua voz
Me chama pra perto, só assim eu não me sinto só

Porque na verdade eu descobri que tudo o que eu preciso está em ti
Mas, meu coração é teimoso demais pra admitir
Sei que depender é como viver perigosamente
Mas, eu preciso acreditar e confiar no que você me diz

Aquieta minh'alma, faz meu coração ouvir tua voz
Me chama pra perto, só assim eu não me sinto só
Eu sei que mesmo sem entender você está no controle
Então, me esconda no teu coração
Me amarre a ti pra eu não desistir
Eu não quero mais fugir da tua vontade pra mim
Eu sei que vai ser difícil
Mas, você estará sempre comigo

E mesmo que minh'alma grite e tente me fazer voltar atrás
Eu vou confiar, eu vou descansar
Me lançar no teu amor, no teu amor Senhor

O tempo não pode apagar
As muitas águas nunca levarão o amor que você sente por mim
Eu sei que tudo vai se cumprir

Vai ser difícil, eu sei, largar tudo por você
Mas, eu sei que quando eu pensar em desistir
Você estará ao meu lado
Me segurando, me assegurando de que tudo vai ficar bem
Tudo vai ficar bem

E se eu cair a tua mão me levantará
E se eu chorar, toda lágrima você enxugará
Então vem e aquieta minh'alma, faz meu coração ouvir tua voz
Me chama pra perto, só assim eu não me sinto só

2. Um lugar pra descansar - Ministério Livres para Adorar



Eu sei o mundo não Te recebeu
De braços abertos
Eu vi no seu olhar desejo pela vida
Existe um lugar para descansar


Eu sei que é difícil acreditar
Eu sei que é difícil respirar
Onde está você? Espere mais um dia


Além da dor além do choro
Existe alguém que olha por você
Além de mim eu sei existe um Deus
Que não se esqueceu, não se esqueceu
Olhe para o céu o amor vem de lá
Noite fria vem pra depois passar
Deus não se esqueceu, não se esqueceu
Sua lágrima recolheu para enxugar
Ele é tão bom
Sim, Ele é tão bom

3. Espera em Deus - Paulo César Baruck e Soraya Moraes



Porque estás abatida minh´alma
E te perturbas dentro em mim
Destes ouvido à voz dos que dizem
"Onde teu Deus está?"

Espera em Deus...
Espera em Deus...

Porque estás abatida minh´alma
E te perturbas dentro em mim
Destes ouvido à voz dos que dizem
"Onde teu Deus está?"

Espera em Deus...
Espera em Deus...

É Ele o meu auxílio e Deus meu
É Ele o meu auxílio e Deus meu
Espera em Deus..

Pois ainda O louvarei
Pois ainda O louvarei
Pois ainda O louvarei



4.Há um lugar pra mim - Ton Carfi




Eu já chorei quase desisti
Eu já ganhei e também perdi
Eu guardei a fé, lutei o bom combate sim
Vou até o fim com uma só certeza que


Há um lugar pra mim
Lá no céu sim eu sei
Perto do meu senhor
Sentarei para ouvir a canção que ele fez pra mim
Eu vou pro céu sim, eu sei


Eu voltarei para o meu jardim
Tudo é tão bom lá no meu jardim
Eu guardei a fé, lutei o bom combate sim
Vou até o fim com uma só certeza que


Há um lugar pra mim
Lá no céu sim eu sei
Perto do meu senhor sentarei
Para ouvir a canção que ele fez pra mim
Eu vou pro céu sim, eu sei


Muito mais do que sonhei
Nos teus braços estarei
Para sempre, oh, pai
Para sempre


5. God is here (Deus está aqui) - Martha Munizzi.


Há uma unção tão doce nesse santuário,
há uma paz enchendo esse lugar
Oh vem deixar os fardos que carregam,
pois nesse santuário Deus está


Deus está, está aqui, pra quebrar grilhões e retirar os fardos
Deus está, está aqui pra curar os corações dos quebrantados
Oh vem deixar os fardos que carregam
pois nesse santuário, Deus está
Fala Senhor, Fala Senhor, Fala Senhor

06. Meu Coração - Diante do Trono




Meu coração aprenda a esperar
Meu coração aprenda a descansar
Meu coração aprenda a confiar em Deus
Ele é o único que pode te ajudar

Ele é o Deus de toda esperança
Ele é o Deus de toda consolação
E jamais aqueles que nele esperam serão confundidos
Ele é fiel

Meu coração aprenda a esperar
Meu coração aprenda a descansar
Meu coração aprenda a confiar em Deus
Ele é o único que pode te ajudar

Ele é o Deus de toda esperança
Ele é o Deus de toda consolação
E jamais aqueles que nele esperam serão confundidos
Não há impossíveis em suas palavras
Nenhum dos seu planos podem ser frustrados
Ele é fiel.





07. Espírito Santo - Fernanda Brum



Espírito Santo ore por mim,

Leve pra Deus tudo aquilo que eu preciso.

Espírito Santo use as palavras que eu necessito usar,

Mas não consigo.

Me ajude nas minhas fraquezas,

Não sei como devo pedir,

Espírito Santo vem interceder por mim.

Todas as coisas cooperam pra o bem daqueles que Amam a ti,

Espírito Santo vem orar por mim.

Estou clamando estou pedindo,

Só Deus sabe a dor que estou sentindo,

Meu coração está ferido,

Mas o meu clamor esta subindo.


08. I can Only Imagine (Eu imagino) - Tamela Mann




Eu só posso imaginar
como, então, será
quando ao Teu lado
eu andar

Eu só posso imaginar
o que sentirei
quando eu tocar
a face do meu Rei
Eu só posso imaginar

Cercado por Tua glória,
o que eu vou sentir?
Será que eu vou dançar,
ou de joelhos vou cair?
Vou gritar em Tua presença,
ou em silêncio vou ficar?
Cantarei aleluia?
Será que vou conseguir falar?
Eu só posso imaginar (2x)

Eu só posso imaginar,
e o dia vai chegar,
diante do Senhor
vou me encontrar

Eu só posso imaginar
que prazer será,
com os anjos
pra sempre a Te exaltar
Eu só posso imaginar

Se você não tem quaisquer palavras para dizer, você vai chorar
OH, OH, OH, OH,
OH, OH, OH, OH,
OH, OH, OH, OH,
Este é um grito de guerra, apenas para contemplar o seu rosto
Obrigado por sua maravilhosa graça, Ooooh


09. Meu Abrigo - Emerson Pedrosa





Eu não vou mais questionar
Reclamar e perguntar
Porque senhor?
Porque senhor?
Eu preciso confiar
Descansar e esperar
Em ti senhor
Em ti senhor


Todos os meu pensamentos
Os meus sonhos, meu desejos
São teus Senhor.
Minha vida, meu sustento
Minha força e meu tempo
São teus Senhor


Se no deserto eu passar
Tu estarás comigo.
Quando me faltar o ar
Sopra em mim teu espírito.
Quando a noite chegar
Tu és o sol da mãnha
Quando a tormenta eu passar
Serás meu abrigo

10. Quando eu chorar - Bruna Karla


Deus, meu Deus
Tudo está tão difícil pra mim
Deus, meu Deus
Muitos me perguntam onde Tu estás


Dentro de mim
Minha alma se abateu
Mas Tua mão contudo me escondeu
Em tua presença, oh Deus


Quando eu chorar, vou me lembrar
Que até aqui Tua mão me sustentou
Digo à minha alma "espera em Deus"
Pois ainda O louvarei, eu O louvarei


Deus, meu Deus
Tudo está tão difícil pra mim
Deus, meu Deus
Muitos me perguntam onde Tu estás


Dentro de mim
Minha alma se abateu
Mas Tua mão contudo me escondeu
Em tua presença, oh Deus


Quando eu chorar, vou me lembrar
Que até aqui Tua mão me sustentou
Digo à minha alma "espera em Deus"
Pois ainda O louvarei, eu O louvarei


Eu Te louvarei em meio à provação, em meio às lutas
Eu Te louvarei, eu Te louvarei, venha o que vier
Eu Te louvarei, eu Te louvarei
Louvarei Teu nome, Senhor




Nenhum comentário:

Postar um comentário