Quem não é visto não é lembrado

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?Romanos 10:14


Você com certeza já deve ter ouvido o ditado "Quem não é visto, não é lembrado". hoje vim falar o que essa frase tem a ver com a vida de um cristão.

Viemos ao mundo com um único propósito, uma missão: anunciar o evangelho, tornar a Jesus conhecido. Só podemos fazer isso com nossas palavras, e principalmente com nossas ações. As pessoas tem de ver Jesus em nós. Devemos como cristão refletir a imagem dEle, para que assim as pessoas queiram O conhecer de perto.
O que acontece infelizmente hoje, é que muitos de nós negamos a Jesus. Julgamos a Pedro quando este negou a Jesus três vezes, mas O negamos todos os dias, através das nossas atitudes. Preferimos seguir as atitudes do mundo, o que é moda, cômodo, do que seguir os mandamentos de Cristo.
E enquanto O negamos há almas sedentas, padecendo, que não O conhecem porque nunca O viram, nunca ouviram, Não sabem que existe um que morreu por amor a eles.


Quem vai levar o evangelho a estes? Vamos deixa-los perecer? Deixaremos que essas almas vão para o inferno?
Sobre quem você acha que vai cair o sangue deles? Sobre quem conhece o evangelho!
Sobre nós que poderíamos ter pregado, mas preferíamos ficar calados, preferíamos nos camuflar. Negamos a Cristo.

"Mas Ana eu não tenho chamado missionário! Eu não tenho condições de ir à países onde Cristo não é conhecido!" Eu também não!
Porém convivo com pessoas que não O conhecem. Tenho amigos e familiares que estão a caminho da perdição. E qual é o meu dever como cristã? Fazer com que eles conheçam a Jesus através da minha vida.


Pregue o evangelho em todo tempo, se necessário use palavras!


Quem não é visto, não é lembrado. Jesus precisa ser conhecido. Ele precisa ser visto em nós, através de nós para que as pessoas se lembrem dEle. Para que queiram se aproximar dEle.

É preciso fazer diferença. Brilhar. Ser sal, neste mundo.

O meu grande desejo e a minha esperança são de nunca falhar no meu dever, para que, sempre e agora ainda mais, eu tenha muita coragem. E assim, em tudo o que eu disser e fizer, tanto na vida como na morte, eu poderei levar outros a reconhecerem a grandeza de Cristo. Filipenses 1:20

Que esse possa ser o seu grande desejo também. Procure olhar as pessoas à sua volta. Às vezes um simples convite à igreja pode ser o primeiro passo para que a vida dela mude. 
Ore. Peça para que as pessoas vejam Jesus em você.



Nenhum comentário:

Postar um comentário