Vamos praticar?


Você já deve ter ouvido o ditado “A prática leva à perfeição”.
Pode parecer exagero quando se lê essa frase, mas ela tem seu fundo de verdade. Todos nós sabemos que quanto mais eu faço algo, mais eu aprendo e mais fácil é para fazê-lo do modo certo.
Diante disso, começo a pensar quando, enquanto cristãos, nos deparamos em uma situação espiritual paralisada por não fazermos as nossas ações corretamente.
Aí nos desanimamos porque não conseguimos orar, ou não conseguimos ler a Bíblia, ou não conseguimos evangelizar, e às vezes nem mesmo conseguimos dizer não para o mundo.
Já parou para pensar que talvez o pouco que nós conseguimos fazer, nos leva a perfeição? Os 5 minutos que você ora, se você o fizer constantemente, pode virar 30 minutos e posteriormente 1 hora; o único versículo que você lê na semana, pode virar um versículo diário e posteriormente um capítulo; um único Jesus te ama que você diz a alguém pode virar uma ministração sobre a vida dessa pessoa; um único não que você diz para o mundo, pode desmembrar diversos nãos e total santificação.
Somos humanos, é natural que só consigamos realizar ações corretamente, se as fizermos várias vezes.

Por isso te convido à prática. Vamos praticar a oração, leituras bíblicas, a santidade. Assim nossa prática nos levará à perfeição em Jesus Cristo e por Jesus Cristo; pois é essa a vontade dEle para nós:


Ande na minha presença, e sê perfeito . Gênesis 17:1b

Nenhum comentário:

Postar um comentário