Tu me amas?!

Todo mundo conhece a história de Pedro que negou a Jesus três vezes antes do galo cantar, assim como Jesus lhe havia dito.

Fica aí uma lição para nós, para amarmos a Deus a  ponto de não o negarmos, nem mesmo diante da morte.

No entanto, Jesus é misericordioso e concedeu uma nova oportunidade a Pedro, quando o viu novamente. Ele sempre faz isso, mesmo hoje. 
Por vezes negamos a Jesus nos nossos momentos de fraqueza, ao pecarmos, mas Ele reserva um novo encontro conosco e nos concede uma nova oportunidade de vida com Ele.

O que me chama atenção é que nesse segundo momento, Jesus que sabe de todas coisas, pergunta três vezes a Pedro se ele realmente O amava. E em todas vezes Pedro afirmou que sim. E então Jesus lhe disse: apascenta as minhas ovelhas.

E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas
. (João 21:15-17)


E é essa fala de Jesus que me chama a atenção. Me soa como, se tu me amas mesmo então faça minha obra!
E essa palavra que quero deixar para você. Eu não sei  para que Jesus te chamou, não sei qual é o seu dom. Mas seja louvar, reger, evangelizar, pregar, arrumar a igreja, prestar assistência às famílias carentes, sejá lá o que for, faça! E faça com perfeição. 
Jesus te convida hoje a fazer a apascentar suas ovelhas, assim como fez com Pedro. Ele não olha para suas falhas. Ficaram no passado. Mas ele te chama para a obra dEle.
Se você ama a Deus realmente, faça a obra dEle!

Nenhum comentário:

Postar um comentário