Caminho estreito

O ano está começando e junto com ele vem nossas conquistas, vitórias e alegrias, porém devemos estar preparados para as dificuldades também, porque cedo ou tarde elas virão. 

Muitas pessoas acreditam em um evangelho de previlégios, bençãos e vida fácil e quando chegam as lutas, acabam se frustando e desistindo de seguir a Cristo por achar que é injustiçado e por pensar que Ele o esqueceu.

Mas na verdade nunca foi dito isso. A Bíblia diz sim que TODAS as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, porém isso não quer dizer que só coisas boas nos acontecerão! 

Aí você se pergunta, como assim Ana? Tudo é para o meu bem, mas nem tudo é bom?!

É exatamente isso... Às vezes precisamos passar por coisas ruins para crescermos... É necessário que façamos certos sacrifícios para um bem maior. É isso que essa palavra diz, que todas as coisas (sejam elas boas ou ruins) cooperam para o BEM daquele que AMA A DEUS!


O Senhor Jesus, enquanto esteve aqui na Terra nos prometeu muitas coisas boas: o consolador, sua presença conosco todos os dias , paz, virtude, proteção, salvação. No entanto Ele nunca nos escondeu que a nossa vida aqui seria difícil. 

Primeiro Ele nos deixou uma imposição, de que quem quiser segui-lo deve tomar a sua cruz, ou seja deve sofrer por amor à Cristo. Segundo, Ele nos disse que no mundo teríamos aflições. Terceiro, Ele próprio disse que esse caminho é apertado e a porta estreita; e que por isso muitas pessoas não entrariam para esse caminho.

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta , e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7:13-14  

Então devemos aceitar e o sofrimento e viver com isto? Evidentemente que não, pois a última coisa que Jesus quer é nos ver tristes.

Na Bíblia está escrito que a alegria do Senhor é a nossa força. E ele mesmo disse, enquanto nos prometia as aflições, que devemos ter bom ânimo! Pois Ele venceu o mundo e nós também venceremos, se nEle estivermos!! O maior exemplo disso são as bem aventuranças, que às vezes parecem não fazer sentido. Por exemplo, bem aventurado os que choram... hã?! Como uma pessoa que chora, pode ser feliz? Pelo amor de Deus. Porque em Cristo o choro transforma-se em riso.

É exatamente isso que Deus faz, através do nosso sofrimento Ele nos faz crescer. Assim o seu amor nos desfaz e refaz e passamos a entender que dependemos dele pra tudo.

Por isso não devemos nos preocupar quando passamos por lutas, dificulades, sacrifícios muito grandes, porque Ele está cuidando de nós.


Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.
2 Timóteo 2:1 e 3


Nenhum comentário:

Postar um comentário