Templo

Eu sou templo do Espírito Santo!!!

Temos a mania de achar que Deus está nos lugares e às vezes temos, me desculpe a palavra, a burrice de fazer algo errado ou até mesmo de ser diferentes quando não estamos na igreja por achar que não estamos na presença de Deus. Erro, pois sabemos que Ele é onipresente, ou seja está em todos os lugares em todos os momentos. 
Porém eu não quero falar de lugares, mas sim de pessoas. 

Não sei pra vocês, mas a presença de Deus é o que eu tenho de mais importante na minha vida. Um dia sem sentir a sua presença, é um dia vazio, sem graça, por mais coisas interessantes que possa fazer.
E o que me alegra é que Deus não se importa com "o estar em lugares", sofisticados ou simples.

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens.
Atos 17:24

O Senhor habita em mim, em você, e em cada um que O aceita em seu coração. Você tem noção do que isso significa? 
Siginifica que não precisamos estar em templos, retiros, devocionais pra só aí sentirmos a sua presença (Deixando claro que é necessário frequentarmos para fortalecimento da nossa fé); mas eu posso sentir sua presença no ponto de ônibus, no trabalho, na aula, fazendo compras, fazendo serviços domésticos... Aonde for. Porque Ele está em mim. ELE ESTÁ EM MIM!!!! E em você também.

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos.
1 Coríntios 6:19

Por isso hoje eu quero propor a você a dar valor àquele que está em você. Não precisa ficar procurando - O em lugares, Ele está em você, basta apenas se desligar das coisas terrenas para se ligar à Ele.
E se somos templos do Espírito Santo, naõ preciso nem dizer que devemos nos manter puros né, ou você acha que Ele habitará em um coração impuro??
Dê valor àquilo que você tem de mais precioso!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário