Final Feliz


Toda vez que vou assistir um filme com amigos, e eles querem escolher um filme com uma história triste, ou com um final não muito animador, fico relutante. Confesso que tenho um certo bloqueio para assistir ou ler histórias que não acabam bem, afinal que prazer há nisso?

É natural do ser humano querer que no final, todas as coisas deem certo.  É assim nos contos de fadas, comédias românticas, e até  nos finais de novelas, onde os autores escrevem um final emocionante.

Acontece que a vida não é fácil como nessas histórias que lemos e assistimos, não é? Diariamente pessoas comuns, assim como você e eu, passam por diversas dificuldades  como doenças, decepções e frustrações em suas vida sociais, despontamento, desemprego.. enfim a lista de tragédias que acontecem diariamente no mundo é enorme.

Contudo, na história dessa vida, temos um autor também. O mesmo que criou o mundo, o mesmo que tem o maior amor do mundo: o autor da vida, Deus!

Eu realmente não estou aqui para dizer que com Deus nós não temos dificuldades, não! Porém com Ele nós teremos um final feliz! Melhor que esses de conto de fada. Um final que olhos não viram, nem ouvidos ouviram. Um final infinitamente melhor que aquilo que pedimos ou pensamos. A vida eterna!

O melhor é que, quando escolhemos uma vida com Deus, mesmo com as dificuldades, somos felizes, porque Deus escreve sempre coisas novas para nós e sabemos que todas essas coisas, boas ou ruins, vem para o nosso bem. Porque Deus conhece tudo e é amor!
Para isso basta uma escolha. Escolher a Jesus e reconhecê-lo como único salvador de nossas vidas.


O autor da história, torna a vida bela. A escolha é sua, e o final... será feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário