Sobre ter um dono


Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido [...] Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus. 1 Pedro 2.9a e 10a

Sempre ouvia falar sobre ser povo de Deus , sobre ser geração eleita, mas não entendia muito o que tudo isso significava. Não entendia, mas vivia!

Quando somos povo de Deus e pertencemos a Ele, nossa vida deixa de ser do tipo "deixa a vida me levar" e passa a ter um propósito, deixamos de viver para nós mesmos e passamos a viver para Cristo! Tudo o que vivemos passa a ter um sentido, algo mais profundo, no qual nossa alma clama!

Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos, ou morramos, somos do Senhor. Romanos 8:14

Quando vivemos para Cristo, passamos por experiências que não podemos explicar. De forma que a vida se torna uma experiência profunda e contínua. Precisamos disso! Como uma criatura que depende de seu criador. E se não vivemos para Ele, sentimos falta. Como canta Fernanda Brum: "Quem já pisou no santo dos santos, em outro lugar não sabe viver".

Tudo isso sabe por quê? Porque somos geração de Deus!

Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração. Atos 17:28


E como canta Thalles Roberto: Viver com meu Jesus é lindo!!!

Hoje quis trazer algo simples, só pra te lembrar que sua vida tem sentido, que você tem um dono e que isso o torna importante. Importante o suficiente para não estar sozinho. Importante o suficiente para ser ouvido. Importante o suficiente para ser perdoado e compreendido. Importante o suficiente para ter um lugar no céu.

E se você ainda não vive para Ele, você tem essa oportunidade. Experimente ter sua primeira experiência: ajoelhe-se em seu quarto e converse com Ele. Ele te ouve!! Fale como você se sente, fale o que você jamais diria a alguém. Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário