Saudade



"E eu anseio pela noite ou pelo dia, dia sublime, tão sublime; e na saudade por alguém que eu ainda não vi, me imagino correndo pra teus braços, oh pai"

No último Post falei sobre termos um dono e de que toda nossa vida pertence e só faz sentido por Ele.

Falei que somos a geração eleita, geração de Deus. E que precisamos viver para Ele assim como uma criatura depende de seu criador.

E dessa mesma forma que sentimos saudade. Nossa alma anseia por Cristo, temos saudade de alguém que ainda não vimos, mas que sentimos... e amamos! Assim como o Leonardo canta hoje.

Mas esse sentimento não vem de agora, deste século.. Muitas outras pessoas já se sentia assim.

"Irei eu pra linda cidade, Jesus me dará um lugar... Do céu tenho muita saudade das glórias que lá ei de ver.. Oh que gozo vou ter quando eu ver meu Senhor, rodeado de grande esplendor"

Esse hino antigo da Harpa Cristã reflete bem esse sentimento de saudade do céu (nossa futura morada) e de Deus, nosso Senhor.

Indo um pouquinho mais longe em Salmos 84.2 podemos ver a saudade expressa. O salmista diz que sua alma suspira, desfalece, perde forças pelos átrios, pela casa do Senhor. Neste caso, se refere ao templo à igreja. Lugar onde encontramos o Senhor.

Verdade é que como filhos do Deus vivo, é natural sentirmos saudade do Senhor! E como matamos saudade? Procurando a pessoa a quem temos saudade! Eu realmente espero que toda vez que você sentir saudade do Pai, você o procure. Seja orando, meditando em sua palavra ou louvando a Ele. Tenha um momento com Ele!


Nenhum comentário:

Postar um comentário