Para salvar uma vida



Eu assisti esse filme recentemente, embora ele não seja tão novo. Confesso que pelo título, eu esperava uma coisa e acabei assistindo outra. Fui surpreendida pela história do filme. Não porque é boa, mas porque deixa uma mensagem para reflexão (e ação!).

Basicamente ele fala sobre o segundo mandamento: amar ao próximo. Se amar ao próximo fosse fácil, não seria um mandamento. Mas ele nos abre os olhos no sentido de que esse mandamento não se refere apenas ao nosso grupo de amigos, família e etc. Mas se refere, principalmente, às pessoas que estão ao nosso redor e nem nos importamos. Algumas dessas pessoas podem estar passando por grandes problemas, outras podem estar se sentindo sozinhas a ponto de querer se matar. São vidas, almas se perdendo e não fazemos nada.

Pra salvar uma vida, nos leva à reflexão de como um simples sorriso, um "oi",um convite pode mudar a vida de uma pessoa, pode salvá-la. 

Passamos tanto tempo nessa vida nos preocupando com nossas próprias conquistas, com nosso próprio sucesso, com nossos próprios problemas que nos tornamos egoístas e até insensíveis. Mas essa não é a finalidade de estarmos aqui. Fomos enviados para COMPARTILHAR O AMOR DE DEUS. E esse amor não se baseia apenas em dizer que Ele morreu na cruz pra nos salvar e que ama a todos. É necessário termos COMUNHÃO: viver e transmitir esse amor. Todas as pessoas precisam saber e sentir que são importantes nesse mundo. Por onde Jesus passava Ele se preocupava com as pessoas e Ele também era ocupado; tinha os seu discípulos e uma multidão que o cercava, mas mesmo assim Ele se importava com quem necessitava.


Enfim, já falei muito. Se quiser refletir um pouco mais, assista o filme! Aproveite pra criar um momento de comunhão: chame a galera, prepare a pipoca e aproveite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário