Ilumine a Escuridão



Estava domingo a tarde sentada na sala, e a televisão estava ligada, passando o filme "Eu sou a lenda". E uma cena me chamou muito atenção, onde Robert Neville , personagem do ator Will Smith faz uma citação do falecido cantor Bob Marley. O que me fez ficar interessada foi exatamente a fala de Bob, "As pessoas que estão tentando fazer deste mundo pior não estão tirando um dia de folga, como posso eu?" e ele termina dizendo "Ilumine a escuridão".

Bob acreditava que podia lutar contra racismo, ódio e demais problemas sociais através da música. O combate dele era válido, mas não sei se ele tinha noção de contra quem exatamente ele lutava.

Nós, como cristãos conhecemos a verdade, fomos libertos por ela e temos hoje a consciência de que a nossa luta não é contra homens,vai muito além do que vemos. Lutamos contra forças poderosas do mal.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12

E embora sejamos fracos, o Senhor Jesus não nos deixou só. Ele nos nomeou para sairmos pelo mundo lutando contra o mal e em nome dEle, o nome que tem todo poder. 
E assim como o capítulo 6 de efésios continua, ele nos disponibiliza sua armadura, para que possamos resistir nos dias de luta.

O problema é que diariamente vemos as pessoas perecendo, se perdendo na escuridão e queremos no meio da guerra tirar um folga, descansar. Não que seja errado pegarmos umas férias, viajar, mas nunca, NUNCA devemos tirar férias de Cristo. Onde quer que estejamos, em nossa cidade ou na praia, em nosso país ou no exterior, devemos estar proclamando o nome de Jesus. Devemos iluminar onde estamos não só com nossas palavras, mas principalmente com atitudes.

Bob sabia que não podia parar em sua guerra, porque segundo ele, as pessoas do mal não folgam. Assim somos nós. O diabo não brinca, mas sim, ele veio para roubar, matar e destruir. E se ele não tira folga, quem somos nós para fazê-lo? 


Nessas condições, faço minhas as palavras dele: Ilumine a escuridão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário