Navegando em fé




"Oh por que duvidar sobre as ondas do mar, quando Cristo caminho abriu? Quando forçado és contra as ondas lutar, Teu amor a ti quer revelar!"

Amanheci ontem com esse hino na cabeça e confesso que, embora o tenho cantado inúmeras vezes na igreja, nunca parei para analisar minunciosamente sua letra.
Mas a verdade é que hoje eu vejo a letra desse hino como um desafio: o desafio de soltar o cabo da nau e sair navegando mar a dentro com plena confiança de que Cristo está guiando o barco e mais, que estaremos seguros, em meio às tempestades.

Para isso é preciso FÉ.  Ora a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. (Hebreus 11.1).

É muito fácil termos fé quando o barco está grudado na nau. Mas Cristo nos convida a vivermos mais, a nos desprendermos do esperado, a sairmos do comodismo e a crer nas coisas que não podemos ver. Fé só é fé, quando regada por obras, por atitudes que provam o tamanho da nossa fé. Soltar o cabo da nau é definitivamente perder o controle das nossa vidas e entregá-la nas mãos de Deus. Viver sob dispensação da graça. É se entregar totalmente para Cristo, sem questioná-lo, apenas confiando, confiando e confiando... Tomar os remos nas mãos é vestir a armadura de Cristo, e aceitar os desafios que Ele nos concede; é fazer o nosso trabalho.

Deus sempre tem algo incrível para realizar em nossas vidas, mas às vezes nada acontece porque ficamos presos, não soltamos o nosso barco para novas experiências de vida, ou soltamos mas não queremos remar.

Por isso hoje te convido a viver o novo, em Cristo. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará! (Salmos 37.5)

Alguns dias atrás eu postei um hino que fala exatamente sobre isso. Reflita neste texto e ouça o hino. Tenho certeza que será edificante em sua vida!!
Oceans - Onde os meus pés podem falhar

"Solta o cabo da nau, toma os remos nas mãos e navega com fé em Jesus! E então tu verás que bonança se faz, pois com Ele seguro serás!"


Deus Abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário