Um coração ancorado em Deus






Abraão e Sara eram um casal já velho, sendo que Sara já havia passado do ciclo menstrual. Eles não tinham filhos, mas Deus fez uma promessa à Abraão, dizendo que ele seria pai de multidões, e que sua descendência seria incontável. Sara teve um filho, embora desacreditada, nasceu-lhe Isaque. E Isaque foi considerado filho da promessa.

 Ouvi um sermão que falou profundamente ao meu coração. Dizia que Abraão colocou todas as suas esperanças da promessa de Deus em Isaque. Mas estava errado, e ele só percebeu isso quando o próprio Deus pediu Isaque como sacrifício. Aí Abraão entendeu que suas esperanças devem vir do Senhor e apenas dEle!
 Colocar nossas esperanças, fé, energia em outras pessoas ou até mesmo coisas, é um erro.

 E é sobre isso que eu quero escrever. Às vezes patinamos porque colocamos nossa fé e energia em pessoas ou realizações pessoais. Esquecemos que a nossa esperança vem de Deus. Que Ele é maior que toda e qualquer promessa. Esquecemos que Ele é maior que tudo! Não se engana, não se cansa, não se arrepende, não mente, não nos esquece! 

Chegamos a um ponto em que valorizamos mais o medicamento do que o médico; mais a promessa do que quem prometeu. Se Ele prometeu, é fiel para cumprir! No entanto nosso coração não deve estar na promessa. Promessas não devem ser nosso maior tesouro!

A partir do momento que aprendemos o verdadeiro valor de Cristo em nossa vida, tudo passa a fazer sentido, nos tornamos nova criatura e somos aprovados por Ele. 
Não é que Ele vá tirar suas promessas de nossas vidas, mas Ele vai prover um cordeiro sempre que necessário, basta apenas que confiemos nEle.

Apenas coloque suas esperanças no Senhor. Ele deve ser seu maior tesouro!


Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração
. Lucas 12:34



Nenhum comentário:

Postar um comentário