Tempos difíceis



Existem momentos em nossas vidas que as ondas parecem estar mais forte que o normal e que parece que vamos afundar. Momentos esse inesperados, que só nos mostram quanto somos frágeis e vulneráveis a todo e qualquer tipo de ataque, seja saúde, financeiro, sentimental, espiritual...

Temos um poço de água todo nosso, e em dado momento da nossa história, esse poço deságua e com ele perdemos toda base, esperança, alegria.. Tudo que tínhamos ou que pensávamos ser nosso.

Alguns dos nossos fracassos acontecem como consequência de nossas ações e decisões anteriormente realizadas. Outros acontecem aparentemente sem motivo nenhum. É onde realizamos aquele básico drama (Por que Deus??? Pooor quê?).

Fato é que quando passamos por esses momentos nos sentimos sozinhos, abandonados, esquecidos, sem fé, incompreendidos. E não há ninguém no mundo que consiga nos fazer sentir melhor até que consigamos aquilo que perdemos ou que tanto queremos.

Acontece que Jesus, não veio à Terra como homem só para mostrar que é bonzão (e Ele é!), mas como Ele é perfeito e tudo que Ele faz é perfeito, sua estadia no mundo nos prova que da mesma maneira que Ele venceu as dificuldades daqui como homem, repito como HOMEM, podemos vencer cada uma das dificuldades que passamos aqui.

Quando o mundo desmorona ao nosso redor; quando não nos resta mais nada, nem mesmo a esperança, ainda assim teremos um amigo fiel. Um amigo que dá vida. Um amigo que colore tudo aquilo que está preto e branco, que faz a esperança renascer. Um amigo que é a própria vida, que é a própria esperança. E tudo o que precisamos fazer é conversar com Ele. Desabafar. Confiar.

Ponha a sua boca no pó; talvez ainda haja esperança. (Lamentações 3:29)

E em meio a tantas aflições, a esperança renasce. E percebemos que na verdade tudo o que precisamos nessa vida é dEle. Que se temos Jesus ao nosso lado, não nos falta nada.

Que a Esperança encha o teu coração neste dia! Deus abençoe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário