Festa de Adolescentes



Eu sei, estou muito atrasada nos últimos acontecimentos, mas não poderia deixar de compartilhá-los aqui com vocês.


Aconteceu no último fim de semana de Agosto, o 5º Aniversário do Grupo de Adolescentes Elshaday, no qual faço parte e colaboro como uma das Regentes Vocais.


Eu faço parte desse Grupo desde seu início e vi muitos adolescentes que um dia estiveram conosco, se perderem na caminhada, o que me deixa muito triste. No entanto vi também muitos crescerem espiritualmente dentro desse grupo. Vi muitas amizades nascendo e se fortalecendo através do amor de Cristo, vi meninas e meninos que ninguém dava nada, serem usados por Cristo, serem Luz do Mundo.  E esse, eu acredito, é só o começo na vida deles.

E nos dias de Festa não poderia ser diferente né. Este ano o tema da Festa foi “Não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça” João 15:16a

O hinos entoados pelo conjunto foram todos do Coral Kemuel: Sempre Comigo, Me achego a Ti, Nele vou confiar. Um mais lindo que o outro!

Embora o tema da Festa fosse João 15:16a, os pregadores convidados ministraram nos mais diversos temas.

No sábado à noite a ministração foi sobre a busca pelo Espírito Santo. A presença de Deus já foi fortemente marcante no momento de louvor, enquanto um dos grupos convidados louvava o hino do cantor Jotta A - O Extraordinário. O culto foi uma benção e tivemos vários irmãos renovados, adolescentes cheios do Espírito Santo e até Batismo com Espírito Santo.

Domingo de Manhã a presença de Deus também foi maravilhosa. Tivemos a igreja cheia de adolescentes da nossa Região. E para Glória de Deus tivemos uma reconciliação de uma das adolescentes que passaram pelo nosso grupo e hoje já é uma jovem abençoada.

Domingo à noite, no encerramento, não poderia ter sido diferente. A igreja toda sentiu a presença de Deus de uma maneira sobrenatural no momento de adoração, com o Grupo de Louvor. Durante a ministração foi nos dado um incentivo de buscar mais a Deus, de colocá-lo como centro de tudo, de confiarmos nEle e de não perdermos nossa identidades Cristã. O ministro ainda ilustrou a situação que Sadraque, Mesaque e Abdenego passaram ao negarem curvar-se perante a estátua do rei,e por isso serem jogados dentro da fornalha  e como Deus os honrou.

Sobretudo, o que quero deixar aqui pra vocês da Festa, é uma mensagem muito simples: que vocês nunca se esqueçam que não foi sua mãe, ou seu amigo ou seu Líder que te chamou, foi o próprio Deus. E se Ele te chamou, não cuidará de vocês assim como cuidou dos três na fornalha ardente de fogo?! No entanto, ele não nos chamou para brincarmos, e sim para darmos frutos. E para que isso aconteça é essencial mantermos a nossa identidade como Cristãos, e como é mais fácil perder essa identidade na adolescência, com tantas ofertas e distrações que o mundo nos oferecem, é a partir daí que devemos buscar o Espírito Santo.

Por isso não se canse de buscar a Deus. Você perceberá que quanto mais dEle você tiver, mais você vai querer. Quanto mais dEle você buscar, mias vai receber!

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário