Meu Principe Abençoado - Direção de Deus

DIREÇÃO DE DEUS



Como eu disse sexta, eu postarei o texto Meu Principe Abençado por partes e em dias diferentes. E comecei postando a primeira parte: Quebrando o Tabu. Se você ainda não viu o texto da semana passada veja Aqui. Hoje estou postando a segunda parte: Direção de Deus. Espero que seja edificante.

Nosso grande erro é querer tomar decisões sem uma direção de Deus. Isso vale para todas as áreas da nossa vida, inclusive a sentimental. Se a ideia é se unir à uma pessoa, para passar o resto dos seus dias ao lado dela, você deve fazer uma boa escolha. E quem melhor pra nos direcionar se não nosso Deus? Ele tem o melhor para nós. Sabe muito bem escolher o que é bom pra nós.
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
(Mateus 7:11)

Na Bíblia temos exemplos de pessoas que se relacionaram segundo a direção de Deus e segundo sua vontade. E o fim das histórias foram muito diferentes. Isso prova quão importante é tomarmos uma decisão baseada na vontade de Deus.
Vou pegar dois exemplos, um de cada lado. Em ambos, Deus escolheu os jovens para salvar seu povo.

Exemplo negativo:  Sansão
Ele era escolhido, ungido e separado para Deus. Desde pequeno era consagrado, ou seja, sua vida era somente para glorificação do nome do Senhor. Por isso Deus o deu força para lutar contra o mal e proteger o seu povo.
O Senhor tinha planos para o seu povo, e usaria a vida de Sansão poderosamente. Sansão casou – se com uma filisteia de acordo com os planos de Deus. Seus pais não concordaram por ser ela filha de um povo inimigo, mas era plano de Deus, para que assim, Sansão derrotasse os filisteus.
Mas seu pai e sua mãe não sabiam que isto vinha do Senhor; pois buscava ocasião contra os filisteus; porquanto naquele tempo os filisteus dominavam sobre Israel.
(Juízes 14:4)

Tudo ia bem, pois Sansão estava debaixo da direção de Deus. Por isso o Espírito Santo sempre se apossava dele para que fizesse a vontade de Deus. E por isso ele vencia várias batalhas contra os filisteus. Por esse motivo, não pôde mais ficar com sua esposa filisteia (jugo desigual) e por isso teve de ir embora.
E a partir daí começa o erro dele. Ele não quis continuar sob a direção de Deus e, ao sair ficou com uma prostituta. E depois se aproximou de Dalila.
Dalila, era muito astuta e ambiciosa e em troca de moedas de prata, admoestou Sansão para descobrir em que consistia sua força para entrega-lo.
De tanto tentar, Dalila conseguiu engana-lo e o entregou fraco para os filisteus.
Sansão saiu da vontade de Deus. Se uniu a alguém que não era do seu povo (primeira lição lembra?), entregou à Dalila um segredo que era só dEle e Deus e a consequência disso foi sua morte.


Exemplo positivo: Radassa ou Ester
Ester era uma moça órfã, criada por seu tio, que a tinha como filha. Desde cedo aprendeu a servir a Deus e sabia que sua vida estava na direção de Deus. A bíblia fala que ela era uma jovem bela de presença e formosa, e que era virgem.
Quando o rei na época, ficou sem rainha, mandou chamar todas as virgens para que a que mais o agradasse se tornasse rainha. E Ester se viu obrigada a ir.
Porém mesmo estando na presença do Rei, ela não se esqueceu quem era, e muito menos o que seu tio lhe aconselhara. Ela cumpriu com a segunda lição.
Ester, porém, não declarou o seu povo e a sua parentela, porque Mardoqueu lhe tinha ordenado que o não declarasse.
(Ester 2:10)

Então, porque era da vontade de Deus, e porque Ester obedeceu ao seu tio, dentre tantas virgens, o rei a escolheu.
E o rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e alcançou perante ele graça e benevolência mais do que todas as virgens; e pôs a coroa real na sua cabeça, e a fez rainha em lugar de Vasti.
(Ester 2:17)

Mesmo sendo Rainha, Ester continuou obedecendo ao seu tio. E nunca se esquecia dos ensinamento que ele lhe dara.
Ester, porém, não declarava a sua parentela e o seu povo, como Mardoqueu lhe ordenara; porque Ester cumpria o mandado de Mardoqueu, como quando a criara.
(Ester 2:20)

Quinta lição: nunca se esqueça dos ensinamentos que seus pais lhe der. Temos o costume de achar que sabemos das coisas, mas eles têm mais experiências que nós.
 Deus tinha um plano na vida de Ester ao fazê-la casar com o Rei, e estava na hora de colocá-lo em ação. Quando os judeus foram ameaçados de morte, ela prontamente se dispôs a impedir, já que era rainha. E conseguiu. Ela poderia perder seu casamento ao revelar sua identidade ao Rei, mas ela preferiu assim, para cumprir a vontade do Senhor.
Sexta lição:  por melhor que seja seu relacionamento, NUNCA o coloque acima da vontade de Deus. Se for preciso arriscá-lo para agradar a Deus, faça-o!
Com toda certeza Ester nunca pensou que se casaria com um Rei, e que através da vida dela seu povo seria salvo. Ela confiou em Deus. Se tivesse fugido com medo de ficar no harém com as demais virgens, estaria dizendo em ações que não confiava em Deus e com certeza seu povo pereceria.
Sétima lição: Confia em Deus. Às vezes Ele pode te colocar em situações constrangedoras, mas o seu príncipe pode estar bem ali. E mais, a união de vocês pode ter um propósito muito maior.
Na Bíblia está escrito que o Rei mandou trazer TODAS as virgens do reino. Imagina o tanto de moças com belezas e características diferentes que concorriam com Ester. Mas era plano de Deus que o Rei Assuelo escolhesse Ester para ser sua rainha. E, de acordo com a Bíblia o Rei amou a Ester mais que todas as mulheres.
Oitava lição: Confia em si mesma. Por mais que existam tantas outras moças, aquele que Deus tiver preparado pra você, será seu!

Aprendemos com as histórias de Sansão e de Ester que o nosso relacionamento com alguém interfere diretamente nos planos de Deus para nossa vida. Não tem como separar. Por isso que precisamos sempre pedir direção de Deus para que não nos afastemos do centro da vontade dEle.




Nenhum comentário:

Postar um comentário