Marcha Pra Jesus 2014

Como algumas pessoas sabem, sou de Campinas, interior de São Paulo.
E no último sábado nós tivemos no centro, a tão esperada Marcha para Jesus.

O evento, que é realizado todos os anos, é conhecido como o maior evento cristão do mundo e se deu início em Londres em 1987 com o objetivo de levar as igrejas cristãs para as ruas, mostrando que ela está presente na sociedade. Hoje é realizada em 170 países e reúne em média 10 milhões de pessoas.
Aqui em Campinas ela é realizada há 18 anos, e há 3 anos eu tenho participado dessa grande festa.

Como nos anos anteriores, esse ano foi muito bom. Estima-se que 100 mil pessoas estiveram no local. Eu não duvido, porque tinha muitaaaaa gente.  


O tema escolhido para o vento foi: Jesus Reina. Teve a participação de grandes cantores e bandas como Livres para Adorar, Diante do Trono, Oficina G3, Ao cubo e Fernandinho que não pode cantar por conta do horário. Antes de dar início ao momento de louvor e adoração, houve um momento de clamor pela nossa nação e pela nossa cidade, onde milhares de pessoas dobraram seus joelhos para clamar ao Pai e nós (eu pelo menos) podemos sentir fortemente a presença de Jesus naquele lugar. (Pena que eu não tenha uma foto para mostrar pra vocês)


Juliano Son - Livres para Adorar
A presença de Jesus também foi muito marcante no momento de louvor, onde cada grupo entregou seu melhor para Deus (e gente era um hino mais lindo que o outro). Mas uma hora que me marcou muito foi o momento que o DT (Diante do Trono) estava no palco e a Ana Paula Valadão começou a ministrar sobre as nossas vidas. Vi muitas pessoas ao meu redor chorando, buscando, rendidas ao Senhor Jesus... foi simplesmente lindo.



Muitas pessoas falam mal da Marcha pelo fato de ter muita gente que não é cristã e vai lá só para “badernar”, ou outras que se dizem cristãs mas não se comportam como tal. Mas como está escrito na Bíblia, o Senhor está de olho nos verdadeiros adoradores, aqueles que adoram o Pai em Espírito e em Verdade. Tenho certeza que Ele recebeu as lágrimas e o louvor de muita gente ali.  E quanto àquelas que não são cristãs, elas ouviram a palavra, ouviram a mensagem da cruz e tenho certeza que a sementinha ficou plantada sem seus corações.

Enfim, se você foi e tem mais fotos compartilha com a gente, deixe a sua opinião. E pra quem ainda não foi, eu superrr recomendo!

Versículo do dia: Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.
Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
Isaías 40:28-29




Nenhum comentário:

Postar um comentário