Ouvidos sensíveis



"Você já me procurou, por muitas vezes tentou como um cego na multidão, que procura o seu caminho mas sozinho nada encontra; Quantas vezes eu te chamei e você não entendeu?.. .Se você parasse um pouco e ouvisse a minha voz!"

Imagine o próprio Senhor Jesus te falando isso. Te alertando que Ele está falando, mas você não o consegue ver, nem ouvir. Você o procura em  uma busca desesperada, como um cego na multidão, mas não consegue o encontrar.
Será que o problema é que Ele está falando, mas você não está ouvindo?


Na Bíblia tem a história de Samuel. Quando ainda era jovem, ele servia ao Senhor. E em uma noite o Senhor o chamou: "Samuel, Samuel", mas ele não entendeu que era a voz de Deus e foi até o sacerdote Eli, mas esse lhe disse que não o tinha chamado. E assim aconteceu por três vezes. Então Eli entendeu que era o Senhor quem chamava Samuel. E quando foi chamado pela quarta vez pelo Senhor, Samuel respondeu: "fala Senhor, que o teu servo ouve".

E estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do Senhor, onde estava a arca de Deus,
O Senhor chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui.
E correu a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, torna a deitar-te. E foi e se deitou.
E o Senhor tornou a chamar outra vez a Samuel, e Samuel se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, filho meu, torna a deitar-te.
Porém Samuel ainda não conhecia ao Senhor, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do Senhor.
O Senhor, pois, tornou a chamar a Samuel terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então entendeu Eli que o Senhor chamava o jovem.
Por isso Eli disse a Samuel: Vai deitar-te e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, Senhor, porque o teu servo ouve. Então Samuel foi e se deitou no seu lugar.
Então veio o Senhor, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.
1 Samuel 3:3-10


Essa pequena história, me remete a pensar se em algumas situações o Senhor tem falado comigo e eu não entendi que era Ele. Samuel teve quatro chances para responder ao Senhor, mas e se eu não tiver? Isso me preocupa e me leva a querer ter uma sensibilidade à voz de Deus.

E hoje eu te convido a refletir sobre isso também. Você está com os ouvidos sensíveis à voz de Deus? Há quanto tempo você não o ouve? 
O Senhor sempre nos fala e nos chama. Ele fala através das circunstâncias, através da sua palavra ( A Bíblia), através dos nossos irmãos, através de hinos e até mesmo no silêncio, Ele fala.

Que hoje possamos nos atentar para ouvir a voz de Deus!!!

Oração: Senhor te agradeço por ainda falar comigo. Te peço que me dê a sensibilidade do Espírito Santo para ouvir tua voz, e assim fazer e entender a tua vontade. Me perdoe por às vezes não te ouvir e me ensina a guardar todos os teus ensinamentos no meu coração. Amém.






Nenhum comentário:

Postar um comentário