Jeová Rafah - Deus que cura

 "O que vem pra tentar ferir o valente de Deus em meio às suas guerras? Que ataque é capaz de fazê-lo olhar pra trás e querer desistir? Que terrível arma é usada pra tentar paralisar sua fé! Cansaço, desânimo, logo após uma vitória, a mistura de um desgaste com um contra-ataque do mal."


Ao longo da nossa caminhada, encontramos barreiras, lutas que nos fazem cansar e até mesmo querer desistir, mas com a graça de Deus, vencemos cada uma delas e prosseguimos para o nosso alvo que é Cristo.
No entanto essas lutas, deixam marcas, feridas em nós. E essas feridas doem tanto que às vezes não temos mais forças para continuar lutando.

Às vezes a luta em si é suportável, mas em meio a ela, sofremos um ataque que abre feridas gigantescas em nossos corações, feridas que doem muito, que nos remete a desistência.

Aí procuramos sarar essas feridas em relacionamentos novos, mergulhando a cabeça no trabalho, em compras, dinheiro e etc, mas no fundo ela sempre está lá porque estas coisas não podem sarar feridas na alma.

Mas o Senhor Deus pode. Ele pode TUDO. Nada é impossível para Ele. E se nós clamarmos a Ele, de todo nosso coração, Ele sara. Ele sara as feridas das nossa alma.

O Senhor Deus é Jeová Rafá. O Senhor que cura toda dor. Ele cura doenças na alma.

 Sabe aquela ferida na alma, que te faz se sentir um nada? Uma dor que você não compreende? Um vazio que você procura de todas as formas preencher? Você até consegue esquecê-la quando faz outras coisas, mas quando está só, ela volta pra te perturbar! São marcas que prolongam por anos em nossas vidas. Coisas que aconteceram lá no passado, mas que ainda nos assombram. 

Essa ferida, pode ser curada por Jesus! Ele te concederá uma paz que excede todo nosso entendimento. Psicólogo nenhum pode explicar, ninguém pode. Ele sara!
Esse vazio, Ele pode preencher. Ele é a nossa porção. Aquela que se encaixa exatamente no nosso coração. Nem mais, nem menos.
O Senhor cura toda depressão, Ele cura toda tristeza. Ele transforma nosso pranto em alegria. Uma alegria que não se acaba, por mais que passamos por dificuldades, sentimos uma alegria e uma paz que Deus nos proporciona.
Ele cura cicatrizes, Ele perdoa. Ele sara.

Porque eu sou o Senhor que te sara.
Êxodo 15:26 b



                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário