Confessando os nossos pecados



Todos nós cometemos erros, pecamos, pois é natural do homem, somos falhos. Buscamos diariamente a santidade porque ainda não somos santos. Desejamos ser santos, como santo é o nosso Senhor.

Por isso a bíblia nos ensina a vigiarmos e orarmos, para que não caiamos em tentação. O salmista Davi também nos ensina que devemos guardar a palavra de Deus em nosso coração, para evitarmos pecar contra Ele.

Mas ainda assim, quando pecamos, devemos saber que não é o fim do mundo. Se nos arrependermos de todo nosso coração e confessarmos, o Senhor nos perdoa. E todo nosso pecado é lançado no mar do esquecimento. Lembrando que isso não significa que não terá consequência.

Pecado é coisa séria. Foi porque ele entrou no mundo e dominou todo o homem, que Jesus morreu na cruz. Foi para salvar a humanidade e nos livrar do pecado. E por isso, devemos evitar pecar, mas, quando pecamos não devemos ignorar o fato, nem continuar no erro, no entanto devemos nos arrepender, confessar diante de Deus em oração e pedir perdão. Aí o sangue de Jesus que nos purifica de todo pecado, nos dará garantia de que seremos perdoados.

Por isso, se você cometeu algum pecado, ou está em pecado, se arrependa! Reconheça o seu erro, confesse-o ao Senhor e então peça o perdão, não só isso, mas peça para que Ele te liberte de todo o pecado. “Pois se o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres!”

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
Provérbios 28:13

Oração: Senhor eu confesso que tenho andado por caminhos tortos, não seguindo os teus mandamentos. Confesso que tenho cometido muitos erros, muitos pecados, mas eu me arrependo de todos eles. Não quero mais viver nessa sujeira toda, por isso eu te peço que o Senhor me perdoe e me ajude a não cometer mais esses pecados. Me ajude a manter-me limpo, em santidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário