Já parou para analisar essas palavras de Paulo? Forte, não?!
E será que temos o mesmo pensamento dele? Quero dizer, para nós só vale a pena viver se for com Cristo? E se morrermos, será lucro? Nos encontraremos com Deus? Descansaremos nEle? Não nos apresentaremos a Ele de mãos vazias?
Há vários hinos que falam que nascemos somente para adorar a Deus e que nossa vida é dele. E normalmente amamos essas canções e até cantamos de todo nosso coração. Mas então porque no nosso dia-a dia não vivemos isso que cantamos?
As vezes colocamos TUDO na frente de Deus durante a semana e chegamos a um ponto onde literalmente não vivemos mais para Ele e sim para as coisas deste mundo.
Nos ocupamos demais com trabalho, estudos, faxina, compras, lazer e no fim estamos cansado demais para fazer a obra de Deus ou até mesmo para parar um pouco no dia e meditar na sua palavra, falar com ele e ouvi-lo.
Não estou dizendo que devemos abandonar todo nosso trabalho, pois foi o próprio Deus que ordenou que comeríamos com o suor do nosso rosto, ou seja devemos trabalhar.
Comerás o teu pão com o suor do teu rosto, até que voltes à terra de que fostes tirado; porque és pó, e pó te hás de tornar. Gênesis: 3:19
Mas quero dizer que NUNCA devemos nos esquecer que não pertencemos a esse mundo. Aqui estamos só de passagem PARA PREGAR O AMOR DE DEUS e não para juntar dinheiro. Devemos redefinir nossas prioridades!
Não são do mundo, como Eu do mundo não sou. João 17:16
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Mateus 6:19-20
E assim, quando nos ocupamos demais com as coisas terrenas, não estamos ajuntando tesouros no céu, não estamos trabalhando para Deus na seara, logo não estamos preparados para morrer. Morrer para nós não seria lucro, concorda?
Portanto, devemos nos atentar para a obra de Deus. Literalmente definir nossas prioridades e colocá-lo em primeiro lugar.
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33
Nenhum comentário:
Postar um comentário