Filho pródigo



Você já serviu a Deus, já teve o privilégio de sentir sua presença, de buscá-lo. Você cantava na igreja, chorava, falava em línguas e apesar de ter seus problemas, você sabia que Deus estava cuidando de ti e não temia mal algum. Você tinha paz e alegria em seu coração.

Mas você se afastou da presença de Deus para "aproveitar" a vida. Para fazer tudo o que tem vontade, para usufruir de tudo o que o mundo oferece, não é mesmo?! Sim, porque o mundo oferece exatamente aquilo que nossa carne quer, parece tudo tão perfeito, mas no fundo você sabe que falta algo. Um vazio em seu coração que precisa ser preenchido.

Então o Espírito Santo começa te incomodar pra você voltar para o braços de Deus. Mas o inimigo coloca na sua mente, que isso é coisa de sua cabeça. Que você é feliz sim, que não precisa de mais ninguém pra ser feliz. Que está tudo certo. E que não tem mais jeito pra você, que mesmo que você queria voltar para os braços do Pai, Ele não vai te aceitar por suas condições atuais.

Eu tenho uma história pra te contar, sobre um filho pródigo. 
Ele vivia com seu pai e seu irmão mais velho na fazenda. Seu pai era um homem muito rico, dono de muitas cabeças de gados e tinha muitos empregados. Mas o moço não acreditava que tava perdendo sua juventude ali na fazenda, queria conhecer coisas novas, coitado. Então um dia ele pediu à seu pai que lhe entregasse toda a sua parte da herança e partiu. Ele curtiu muito e gastou tudo o que tinha com amigos, festas e bebidas. Até que um dia acabou sua herança, e ele ficou pobre e sozinho. Para não morrer de fome foi trabalhar para um homem cuidando de porcos. E desejava a comida dos porcos, porém ninguém lhe dava. Então se lembrou de que seu pai tinha muitos empregados, e que eles tinham fartura e decidiu voltar à fazenda para trabalhar para seu pai. Quando retornou, porém, acreditando que seu pai o humilharia, teve uma surpresa: ao avistá-lo, seu pai saiu correndo de braços abertos para recebe-lo. O homem ficou tão feliz com a volta do filho que ainda deu uma festa e folga para todos os criados. E dizia que era para comemorar a volta do filho perdido. Leia em Lucas 15:11- 24


Estou te contando todas essa história porque Deus está assim também. Só esperando que você volte para seu lar, filho pródigo. Ele está de braços aberto, e pode acreditar que quando você voltar, se não fizerem festa aqui, lá no céu terá.  Porque o Senhor se alegra quando um pecador se arrepende.

O Senhor te chama. Só Deus e você sabem o quanto você precisa dEle. Você sabe que toda alegria que o mundo te oferece é falsa, que não tem fundamento. Se você se arrepende de estar longe dos caminhos do Pai, se está cansado de mendigar felicidade. Corre para Deus. Ainda é tempo.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28

Digo-vos que assim haverá festa no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Lucas 15:7

    Arde outra vez
    Thalles Roberto  

 

"Faz o seguinte levanta a mão agora e me aceita como seu salvador, depois me abraça e a gente vence juntos essa parada, sou seu Deus, to cuidando de ti, to cuidando de tudo"
Filho meu 
Thalles Roberto
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário