O Médico

 É sexta feira. Imagina que você está com dor, muita dor. E aí você vai ao consultório do sue médico para que ele te ajude. Você e seu médico são amigos íntimos, ele sempre te ajuda, te conhece, e te surpreende porque é muito eficiente no que faz, ele é o cara.Você teve dores assim a semana inteira  e em todos os dias ele te ajudou.
No entanto quando você chega no consultório, vê que tem muitas pessoas aguardando serem atendidas. Umas piores, outras melhores que você. E cada vez chega mais pessoas. Todas elas também são amigas do médico.
O tempo vai passando, as pessoas vão sendo atendidas, e sua dor continua. E cada vez pior.Porém você nunca é atendido.
De vez em quando seu médico te fala "aguenta firme", "já, já chega sua vez", "veja a pessoa que estava pior que você, já foi atendida e está bem", "espera em mim e confia". Você até se sente renovada e alegre com as palavras de ânimo dele, mas a dor continua. 
Ao mesmo tempo algumas pessoas aparentemente muito felizes vem te aconselhar: "deixa de ser besta, vai  ficar aí sofrendo de dor enquanto espera por esse seu doutorzinho aí?", "toma esse remédio, ele age muito rápido, todo mundo toma", "vai no doutor ao lado, ele atende mais rápido". Mas você confia no seu médico, sabe que ele tem o melhor pra você e que essas outras pessoas pagarão caro por terem aceitados caminhos mais fáceis de se curar. Você sabe que valerá a pena ter esperado. Você simplesmente confia e espera.
Mas a dor continua lá, persiste em existir e você então começa a reclamar, e querer que sua vez chegue logo. Você diz " por que todo mundo é atendido, só eu que não?", "eu cheguei aqui antes daquele ali!". E o doutor continua a dizer-lhes palavras de ânimo, mas você está tão ocupado reclamando que não é capaz de ouvi-lo.
Você pensa "não é que eu não confie, é só que eu não aguento mais esperar de tanta dor, não tenho mais forças". O que bovê  não sabe é que enquanto você está lá fora reclamando, o seu médico está dentro da sua sala preparando o seu remédio. Sim! Ele é tão eficaz que sabe exatamente qual é a sua dor e como curá-la. Ele atende os outros mas não esqueceu de você. Na verdade ele está só esperando o momento certo para chama-lo, até porque ele sabe até quando você pode suportar.
Então finalmente você é atendido por ele com um belo sorriso. E ao ser atendido por ele você percebe que automaticamente a dor sumiu, e percebe o quanto valeu a pena esperar e o quão bom é conversar com seu amigo.
Você sai do consultório feliz da vida na certeza de que em breve verá seu amigo de novo. E que um  dia, em uma férias infinita, talvez na aposentadoria, vocês estarão sempre juntos, porque melhor do que médico, ele é seu grande amigo! E então você poderá dizer-lhe muito obrigado por tudo!


(Deus é o médico e nós somos pacientes)

Moral
Deus está sempre conosco.
E Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos. Mateus 28:20b

Quando o paciente está fraco, doente, vai até o médico e não foge dele! Se estamos fracos, devemos ir até a casa de Deus, buscar por Ele.
Se algum mal nos sobrevier: espada, juízo, peste, ou fome, nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de Ti, pois Teu nome está nesta casa, e clamaremos a Ti na nossa angústia, e Tu nos ouvirás. 2Crônicas 20:9

Não reclame, apenas clame:
Mas Tu Senhor não te alongues de mim. Força minha, apressa-te em me socorrer. Salmos 22:19.

Confie no Senhor e não desvie seu caminho.
Bem aventurado o homem que põe no Senhor a tua confiança e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira. Salmos 40:4

O Senhor nos renova.
Porque a alegria do Senhor é a vossa força. Neemias 8:10

No final compensará ter esperado.
Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2:20b

Nenhum comentário:

Postar um comentário