Você fala muito? Fala o que não deve? Fala sem pensar? Se sim você tem um grave problema!
A língua é muito perigosa, a própria bíblia nos orienta.
Através dela podemos amaldiçoar ou abençoar, fofocar, dar palavra de ânimo, ajudar ou afundar alguém. Através dela podemos até matar.
Veja o que a Bíblia diz sobre a língua:
Tiago 3:6 A língua é um fogo. Ela é um mundo de maldade, ocupa o seu lugar no nosso corpo e espalha o mal em todo nosso ser. Com o fogo que vem do próprio inferno, ela põe toda nossa vida em chamas.
Existe um velho ditado que diz que a boca fala do que o coração está cheio. É aí que mora o perigo pois a Bíblia também nos diz que enganoso é o nosso coração. Enganoso é o coração mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias 17:9
Portanto antes de falar, achando que vem do coração, meça suas palavras. Procure se colocar no lugar do ouvinte. Pense se o que será dito o ajudará de alguma forma.
Esse cuidado deve ser tomado por todos, mas nós cristãos devemos tê-lo dobrado, pois a mesma boca que clama e louva ao Senhor não pode falar mentiras nem palavras más.
Usamos a língua tanto para agradecer ao Senhor e Pai como para amaldiçoar as pessoas, que foram criadas parecidas com Deus. Da mesma boca saem palavras tanto de agradecimento como de maldição. Meus irmãos, isso não deve ser assim. Por acaso pode a mesma fonte jorrar água doce e água amarga? Meus irmãos, por acaso pode uma figueira dar azeitonas ou um pé de uva figos? Assim também uma fonte de água salgada não pode dar água doce. Tiago 3:9 - 12.
Portanto peça a Deus sabedoria para controlar sua língua! Use- a somente para falar bênçãos e palavras edificantes. Na dúvida, se cale, pois como está na Bíblia, até o tolo se passa por sábio quando está calado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário