Hoje em dia as pessoas custam firmar um compromisso. Uns por medo de se machucarem, outros por não acreditar ser fiel, e tem aqueles que simplesmente curtem a liberdade.
Vemos essa modernidade nos jovens que só ficam com alguém, curtem o momento, mas não querem ter algo sério como um namoro. Às vezes até gosta de verdade da pessoa com que está ficando, sabe que ela seria a pessoa ideal para firmar um compromisso, mas não querem abrir mão da liberdade de ser solteiro.
Outro fato comum também acontece quando duas pessoas decidem ir morar juntas por um tempo só, mas esse tempo passa, elas se acomodam e acreditam que não precisam mais firmar um compromisso, casar.
Infelizmente atitudes parecidas têm acontecido no relacionamento das pessoas com Deus. Alguns, agem como os jovens ficantes: até gostam de estar na igreja e 'servir' a Deus, mas não abrem mão dos prazeres do mundo. E por saberem que não serão fiéis à Deus, não firmam um compromisso com Ele, isso é, não descem às águas batismais.
Outro grupo comum nas igrejas são as pessoas acomodadas, que nem os "amigados", que estão há anos na igreja mas ainda não desceram às águas. Estão tão acomodados, que acreditam que não há mais necessidade disso.
Quando decidimos descer as águas batismais, estamos declarando publicamente que estamos deixando a vida antiga para trás e começando uma nova vida. A partir daí entramos em comunhão com Deus e com a igreja. Firmamos um compromisso com Ele.
Se não firmamos um compromisso com Deus, estamos perdendo tempo, pois não entraremos no céu.
Jesus disse: Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. João 3:5.
Se você está só "ficando" eu te convido a "noivar". O noivo é o melhor do mundo: Deus. Decida- se por Ele. Resista as tentações. Escolha ser fiel a Deus. Firme um compromisso com Ele. Você não vai se arrepender. Nova vida, e vida eterna Ele prometeu a todos nós.
Fique na paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário